Perguntas frequentes

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Cartão de Crédito
1. Como adquirir um Cartão de Crédito Afinz Visa?

Você pode adquirir o cartão Afinz Visa através das lojas dos nossos parceiros. Basta acessar o link que você encontrará a loja mais próxima de você.

2. Quais os benefícios do Cartão de Crédito Afinz Visa?

• Aceito em todo o território nacional;
• Mais de 2 milhões* de estabelecimentos credenciados;
• Mais de 300 mil lojas online*;
• Não tem taxa de adesão;
• Parcelamento das compras em até 18 vezes, sem entrada e sem juros, dependendo do estabelecimento comercial;
• Rapidez e segurança nas compras;
• Recarga de Celular (opcional);
• Seguro (opicional);
• Serviços de pagamento on-line e baixa de fatura imediata;

3. Onde posso comprar com o meu cartão Afinz Visa?

Você pode utilizar seu cartão para compras em qualquer maquininha e em todo o lugar como supermercados, farmácias, postos de gasolina e restaurantes no Brasil e exterior.

4. Onde posso comprar com o cartão Sorocred?

O cartão de crédito Sorocred pode ser utilizado em mais de 2 Milhões de estabelecimentos comerciais credenciados em todo o território nacional, nos mais variados segmentos.

5. Como posso solicitar um cartão adicional?

O cartão adicional pode ser adquirido no momento da solicitação de seu cartão, porém também pode ser feito após estar com seu cartão em mãos. Ligue para a gente que te ajudaremos: 4090 1730

6. Como posso saber ou aumentar o limite de meu cartão?

Você pode consultar o seu limite de crédito pelo nosso App, Portal Meu cartão aqui no nosso site e central de atendimento. Para alterar o seu limite, você deverá solicitar uma nova análise de crédito pelo telefone 4090 1730.

7. Como posso parcelar a minha fatura?

Você pode verificar as opções de parcelamento através da sua fatura e realizar o pagamento no valor desejado. Conforme as parcelas são pagas, o limite de crédito será gradativamente disponibilizado para novas compras.

8. Os cartões Afinz Visa e Sorocred possuem anuidade?

Os nossos cartões possuem anuidade, mas com eles você tem vários benefícios, dentre eles o programa Você Bem. Acesse aqui todos os benefícios do Você Bem. Você pode consultar o valor da anuidade na tabela de tarifas.

9. Perdi o meu cartão ou fui roubado, o que faço?

Se você perdeu o seu cartão de crédito Sorocred / Afinz Visa ou se ele foi roubado ou extraviado, informe imediatamente a nossa central de atendimento pelo telefone 4090 1730 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Se o incidente foi com seu cartão de Benefícios ou Consignado, por favor comunicar a Central de Atendimento para o cancelamento do seu cartão pelo telefone 0800 773 56 00.

10. Como posso alterar a data de vencimento da fatura?

Você pode alterar a data de vencimento da sua fatura através da nossa central de relacionamento pelo 4090 1730 (24 horas por dia, 7 dias por semana).

11. Posso pagar contas de consumo com meu cartão Sorocred/Afinz Visa?

Claro, basta acessar o aplicativo, ir em serviços, pagar conta e ler o código de barras, simples né? Nessa parte você também poderá acessar os comprovantes de pagamentos de suas contas de consumo. Aproveite e conheça todas as funcionalidades do aplicativo.

12. Tenho o nome limpo e não fui aprovado na análise do Cartão de Crédito Afinz. Por quê?

Nossa análise se baseia em informações de bancos de dados públicos e em critérios próprios internos. Gerando uma pontuação interna para entender quais perfis de uso se encaixam em nossa capacidade operacional neste período.

13. Onde posso consultar minha fatura?

Você pode consultar sua fatura através do nosso aplicativo, basta baixa-lo em sua loja do celular. Lá você poderá consultar sua fatura, limite, melhor data de compra, dentre outras informações.
Você também pode consultar sua fatura através do Portal Meu Cartão, aqui no nosso site na tela de login na página principal.

14. Ainda não recebi a fatura do cartão. Como efetuar o pagamento?

Para segunda via do boleto de sua fatura:
Acesse o link 2ª via fatura aqui no nosso site
• Informe seu CPF 4 últimos dígitos do cartão
• Imprima o boleto e pague em qualquer banco ou pague pelo internet banking com a linha digitável
Para consultar suas compras:
• Acesse o Portal Meu Cartão através da área de login aqui no nosso site
• Cadastre-se e informe seu CPF e senha
• Visualize a fatura
• Imprima o boleto e pague em qualquer banco ou pague pelo internet banking com a linha digitável
Você também pode efetuar o pagamento em qualquer casa lotérica, limitado a um valor máximo de R$ 700,00. Basta apresentar o número do CPF do titular do cartão. A baixa é imediata, disponibilizando o valor pago para novas compras na hora.

Portal Meu Cartão
1 – Quais são os serviços do portal Meu Cartão?

No Portal Meu Cartão você tem acesso ao detalhes de seus cartões Sorocred e Afinz Visa, histórico de eventos dos cartões, detalhes e pagamentos de faturas, relação de adicionais, mensagens informativas personalizadas e muito mais!

2 – Como faço para acessar o portal pela primeira vez?

Para acessar o portal pela primeira vez, clique em Cadastre-se e insira todos os dados solicitados. Depois clique em acessar.
Dicas importantes!
• Escolha sua senha com cuidado.
• Não escreva sua senha em papéis, nem anote no celular.
• Ela deve ser de fácil memorização. Porém não pode ser seu nome ou CPF.
• Sua senha não pode ter mais de 3 caracteres repetidos sequencialmente.
• Ela deve de 6 à 15 caracteres e ser composta por números e letras.
Pronto! Agora você já pode logar. Basta inserir seu CPF e Senha e clicar em Acessar.

3 – Esqueci minha senha. E agora?

Caso tenha esquecido sua senha, clique em Esqueceu sua senha?
Você pode recuperar sua senha clicando em Recuperação senha ou Recuperação de senha via celular.
Recuperação de senha
• Insira todos os dados solicitados.
• Escolha uma nova senha.
• Faça a verificação clicando em Não sou um robô.
• Clique em Acessar;
Recuperação via celular
• Insira todos os dados solicitados;
• Você receberá senha temporária, para que depois possa alterá-la.
• Caso não possua nenhum celular cadastrado, entre em contato no 4004-1730 e solicite atualização do seu cadastro.
Dica importante!
Caso não possua nenhum celular cadastrado, entre em contato no 4004-1730 e solicite atualização do seu cadastro.

4 – Como faço para alterar minha senha?

• Na parte superior do site você verá um lugar com o seu nome escrito.
• Clique em cima e depois em alterar senha.
• Digite a senha atual e depois uma nova senha. Confirme e depois clique em alterar.

5 – Como faço para saber com acessar todas os serviços do portal?

• Na aba Cartão de Crédito você terá acesso a todos os produtos contratados, como outros cartões, por exemplo.
• Na aba Opções, você terá acesso aos seus cartões adicionais (caso não tenha, ligue 0800 55 55 15 e peça já o seu), e ao Pagamento de sua Fatura.
• Na aba Ver outros Cartões você tem a opção de visualizar os detalhes de seus outros cartões.
• Na aba Faturas é possível ver o vencimento e o valor a pagar da sua fatura. Lá você também encontra informações sobre o vencimento.
O campo Situação é sinalizado com cores para facilitar a visualização:
a) Azul: Próximo vencimento, ou vencimento futuro;
b) Vermelho: Vencimento atual;
c) Verde: Vencimento anterior.
• Para visualizar a Fatura Detalhada clique nesta Lupa. Aqui você encontra os lugares em que você gastou os valores.
• Para o Pagamento de Fatura clique no ícone da impressora. Será gerado um boleto no formato PDF para que você possa realizar o pagamento.
• Na aba Eventos serão exibidas todas as suas atividade (inclusive de seus adicionais).
Cada tipo de evento é representado por um ícone específico, sendo:
a) Compras do titular ou adicional;
b) Fechamento / consolidação de fatura;
c) Pagamento de fatura.

Programa Você Bem
1. O que é o programa de benefícios Você Bem?

O Você Bem é um programa de benefícios que proporciona descontos em farmácias, consultas médicas, exames e em cursos livres, supletivos, profissionalizantes e idiomas. O programa Você Bem está dividido em três categorias: Você Bem Farmácia, Você Bem Saúde e Você Bem Educação.

2. Quem pode utilizar o Programa Você Bem?

Todos os clientes que possuem os cartões Sorocred e Afinz Visa estão elegíveis para a utilização do Você Bem farmácia. Porém o Você Bem Saúde e Você Bem Educação estão elegíveis apenas os clientes que possuem cartão Afinz Visa.

3. Os benefícios se estendem aos meus familiares?

Sim, para o Você Bem farmácia basta informar o CPF do titular do cartão que será concedido o desconto.
Para o programa Você Bem Saúde, o cliente deverá possuir o cartão Afinz bandeira Visa que contemplará o titular, pais, filhos de até 30 anos, sogros e cônjuge.
E o Programa Você Bem Educação, está atrelado ao cartão Afinz Visa, mas é claro que você pode comprar e presentear alguém especial.

4. O programa Você Bem tem algum custo adicional no meu cartão?

O programa Você Bem não possui custo adicional, basta ser cliente para possuir esses benefícios, lembrando somente o Você Bem Farmácia abrange clientes Sorocred / Afinz. O Você Bem Saúde e Educação abrange apenas o cartão Afinz bandeira Visa.

5. Esse benefício Você Bem tem validade?

Não, esse é um benefício sem data de término.

6. O programa Você Bem tem limite de compra e/ou utilização?

Não, com esses programas você não tem limite de compras, podendo utilizar quando desejado. Apenas vale ver as particularidades de cada programa.

7. O Programa Você Bem é um seguro?

Não, o Programa Você Bem é diferente de seguro, é um benefício do cartão Sorocred / Afinz VISA que você só paga quando usa e ainda conta com descontos que ajuda você e sua família. Aproveite.

8. Como posso utilizar o Programa Você Bem Farmácia?

Para utilizar programa Você Bem Farmácia, é necessário ser cliente ativo bandeira Sorocred / Visa. Os descontos serão dados diretamente nas drogarias conveniadas (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo) informando o CPF do titular do cartão.

9. Como posso utilizar o Programa Você Bem Saúde?

É simples basta, agendar, carregar sua conta saúde e usar. Mas se ainda tiver dúvida acesse o site: meutem.com.br/vocebemsaude ou ligue através do número: 4000-1681. Lembrando esse benefício estra atrelado para clientes Afinz bandeira Visa.

Conheça sua Fatura
1. Como identificar um estorno na minha fatura Afinz?
Para identificar valor de estorno na sua fatura, observe se há um sinal de negativo em frente ao valor do lançamento, resumo da fatura e lançamento de compra. Atente-se também ao fato do estorno ser lançado na fatura de acordo com a realização da compra. Por exemplo: se você solicitou estorno numa compra parcelada em 5 vezes, você receberá o estorno em 5 vezes.
2. O que significa “Encargos sobre parcelado” na minha fatura Afinz?

Quando você realiza uma compra parcelada na opção com juros, o lançamento da compra e dos juros são feitos em linhas separadas. Vamos te explicar melhor: a primeira linha é referente ao valor e número de parcelas da sua compra e a segunda linha “Encargos sobre parcelados” é referente aos juros da sua compra parcelada.

3. Por que aparece “Encargos sobre parcelado” abaixo do “Parcelamento da fatura”?

Quando você parcela o valor total da sua fatura, o lançamento “Parcelamento da fatura” e juros são em linhas separadas. Ou seja, a primeira linha é referente ao valor do parcelamento da sua fatura e a segunda linha “Encargos sobre parcelados” é referente aos juros do seu parcelamento.

4. Como identificar o pagamento da minha fatura Afinz do mês anterior?

Isso depende da forma que você realizou o pagamento da sua fatura. Veja alguns exemplos:

PAG BOLETO BANCARIO: pagamento com boleto

ENTRADA RENEG ESC CO: pagamento do boleto referente ao valor de entrada da renegociação de dívida

PAGTO RENEG ESC COB: pagamento de boleto referente a quitação de renegociação de dívida

RECEBIMENTO VIA PEC: pagamento realizado via caixa eletrônico

NOME DA LOJA: pagamento da fatura realizado diretamente na loja física. Nesse caso, o lançamento será identificado pelo nome da loja onde o pagamento foi realizado.

5. Por que aparece “Contagem anuidade” na minha fatura sem ter usado o cartão?
Não se preocupe, a anuidade será cobrada somente no mês que você utilizar o cartão bandeira SOROCRED. O contador de anuidade sempre vai estar na sua fatura, mas não significa que será cobrado.
6. O que significa “Tar XXXX” na minha fatura?

Quando você realiza algum pagamento de contas de consumo, o lançamento aparece em duas linhas: a primeira linha é referente ao valor da conta de consumo e a segunda linha é o valor da tarifa do pagamento que aparece como “Tar XXXX”, sendo o número final de acordo com a quantidade de contas de consumo paga.