Perguntas Frequentes

A melhor forma de tirar as suas dúvidas

Conheça nossos cartões

Cartão de Crédito

Você pode adquirir o cartão Afinz Visa através das lojas dos nossos parceiros. Basta acessar o link que você encontrará a loja mais próxima de você.

• Aceito em todo o território nacional;
• Mais de 2 milhões* de estabelecimentos credenciados;
• Mais de 300 mil lojas online*;
• Não tem taxa de adesão;
• Parcelamento das compras em até 18 vezes, sem entrada e sem juros, dependendo do estabelecimento comercial;
• Rapidez e segurança nas compras;
• Recarga de Celular (opcional);
• Seguro (opicional);
• Serviços de pagamento on-line e baixa de fatura imediata;

Você pode utilizar seu cartão para compras em qualquer maquininha e em todo o lugar como supermercados, farmácias, postos de gasolina e restaurantes no Brasil e exterior.

O cartão de crédito Sorocred pode ser utilizado em mais de 2 Milhões de estabelecimentos comerciais credenciados em todo o território nacional, nos mais variados segmentos.

O cartão adicional pode ser adquirido no momento da solicitação de seu cartão, porém também pode ser feito após estar com seu cartão em mãos. Ligue para a gente que te ajudaremos: 4090 1730

Você pode consultar o seu limite de crédito pelo nosso App, Portal Meu cartão aqui no nosso site e central de atendimento. Para alterar o seu limite, você deverá solicitar uma nova análise de crédito pelo telefone 4090 1730.

Você pode verificar as opções de parcelamento através da sua fatura e realizar o pagamento no valor desejado. Conforme as parcelas são pagas, o limite de crédito será gradativamente disponibilizado para novas compras.

Os nossos cartões possuem anuidade, mas com eles você tem vários benefícios, dentre eles o programa Você Bem. Acesse aqui todos os benefícios do Você Bem. Você pode consultar o valor da anuidade na tabela de tarifas.

Se você perdeu o seu cartão de crédito Sorocred / Afinz Visa ou se ele foi roubado ou extraviado, informe imediatamente a nossa central de atendimento pelo telefone 4090 1730 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Se o incidente foi com seu cartão de Benefícios ou Consignado, por favor comunicar a Central de Atendimento para o cancelamento do seu cartão pelo telefone 0800 773 56 00.

Você pode alterar a data de vencimento da sua fatura através da nossa central de relacionamento pelo 4090 1730 (24 horas por dia, 7 dias por semana).

Claro, basta acessar o aplicativo, ir em serviços, pagar conta e ler o código de barras, simples né? Nessa parte você também poderá acessar os comprovantes de pagamentos de suas contas de consumo. Aproveite e conheça todas as funcionalidades do aplicativo.

Ah, importante lembrar que o serviço está disponível somente para concessionárias cadastradas com a gente. O valor da tarifa do serviço de Pagamento de Contas pode ser conferido antes de confirmar o pagamento. Seu cartão precisa estar desbloqueado e ter limite disponível que seja suficiente para fazer o pagamento da conta e a tarifa do serviço de pagamento de contas.

Nossa análise se baseia em informações de bancos de dados públicos e em critérios próprios internos. Gerando uma pontuação interna para entender quais perfis de uso se encaixam em nossa capacidade operacional neste período.

Você pode consultar sua fatura através do nosso aplicativo, basta baixa-lo em sua loja do celular. Lá você poderá consultar sua fatura, limite, melhor data de compra, dentre outras informações.
Você também pode consultar sua fatura através do Portal Meu cartão, aqui no nosso site na tela de login na página principal.

Para segunda via do boleto de sua fatura:
• Acesse o link 2ª via fatura aqui no nosso site
• Informe seu CPF 4 últimos dígitos do cartão
• Imprima o boleto e pague em qualquer banco ou pague pelo internet banking com a linha digitável
Para consultar suas compras:
• Acesse o Portal Meu cartão através da área de login aqui no nosso site
• Cadastre-se e informe seu CPF e senha
• Visualize a fatura
• Imprima o boleto e pague em qualquer banco ou pague pelo internet banking com a linha digitável
Você também pode efetuar o pagamento em qualquer casa lotérica, limitado a um valor máximo de R$ 700,00. Basta apresentar o número do CPF do titular do cartão. A baixa é imediata, disponibilizando o valor pago para novas compras na hora.

Portal Meu Cartão

No Portal Meu Cartão você tem acesso ao detalhes de seus cartões Sorocred e Afinz Visa, histórico de eventos dos cartões, detalhes e pagamentos de faturas, relação de adicionais, mensagens informativas personalizadas e muito mais!

Para acessar o portal pela primeira vez, clique em Cadastre-se e insira todos os dados solicitados. Depois clique em acessar.
Dicas importantes!
• Escolha sua senha com cuidado.
• Não escreva sua senha em papéis, nem anote no celular.
• Ela deve ser de fácil memorização. Porém não pode ser seu nome ou CPF.
• Sua senha não pode ter mais de 3 caracteres repetidos sequencialmente.
• Ela deve de 6 à 15 caracteres e ser composta por números e letras.
Pronto! Agora você já pode logar. Basta inserir seu CPF e Senha e clicar em Acessar.

Caso tenha esquecido sua senha, clique em Esqueceu sua senha?
Você pode recuperar sua senha clicando em Recuperação senha ou Recuperação de senha via celular.
Recuperação de senha
• Insira todos os dados solicitados.
• Escolha uma nova senha.
• Faça a verificação clicando em Não sou um robô.
• Clique em Acessar;
Recuperação via celular
• Insira todos os dados solicitados;
• Você receberá senha temporária, para que depois possa alterá-la.
• Caso não possua nenhum celular cadastrado, entre em contato no 4004-1730 e solicite atualização do seu cadastro.
Dica importante!
Caso não possua nenhum celular cadastrado, entre em contato no 4004-1730 e solicite atualização do seu cadastro.

• Na parte superior do site você verá um lugar com o seu nome escrito.
• Clique em cima e depois em alterar senha.
• Digite a senha atual e depois uma nova senha. Confirme e depois clique em alterar.

• Na aba Cartão de Crédito você terá acesso a todos os produtos contratados, como outros cartões, por exemplo.
• Na aba Opções, você terá acesso aos seus cartões adicionais (caso não tenha, ligue 0800 55 55 15 e peça já o seu), e ao Pagamento de sua Fatura.
• Na aba Ver outros Cartões você tem a opção de visualizar os detalhes de seus outros cartões.
• Na aba Faturas é possível ver o vencimento e o valor a pagar da sua fatura. Lá você também encontra informações sobre o vencimento.
O campo Situação é sinalizado com cores para facilitar a visualização:
a) Azul: Próximo vencimento, ou vencimento futuro;
b) Vermelho: Vencimento atual;
c) Verde: Vencimento anterior.
• Para visualizar a Fatura Detalhada clique nesta Lupa. Aqui você encontra os lugares em que você gastou os valores.
• Para o Pagamento de Fatura clique no ícone da impressora. Será gerado um boleto no formato PDF para que você possa realizar o pagamento.
• Na aba Eventos serão exibidas todas as suas atividade (inclusive de seus adicionais).
Cada tipo de evento é representado por um ícone específico, sendo:
a)  Compras do titular ou adicional;
b)  Fechamento / consolidação de fatura;
c)  Pagamento de fatura.

Programa Você Bem

O Você Bem é um programa de benefícios que proporciona descontos em farmácias, consultas médicas, exames e em cursos livres, supletivos, profissionalizantes e idiomas. O programa Você Bem está dividido em três categorias: Você Bem Farmácia, Você Bem Saúde e Você Bem Educação.

Todos os clientes que possuem os cartões Sorocred e Afinz Visa estão elegíveis para a utilização do Você Bem farmácia e Educação. Porém o Você Bem Saúde está elegível apenas os clientes que possuem cartão Afinz Visa.

Sim, para o Você Bem farmácia basta informar o CPF do titular do cartão que será concedido o desconto.
Para o programa Você Bem Saúde, o cliente deverá possuir o cartão Afinz bandeira Visa que contemplará o titular, pais, filhos de até 30 anos, sogros e cônjuge.
E o Programa Você Bem Educação, está atrelado ao cartão Afinz Visa e Sorocred, mas também você pode comprar e presentear alguém especial.

O programa Você Bem Farmácia e Você Bem Educação não possuem custo adicional, basta ser cliente Sorocred ou Afinz Visa para possuir esses benefícios. O Você Bem Saúde é gratuito por tempo determinado e abrange apenas clientes do cartão Afinz bandeira Visa.

Não, esse é um benefício sem data de término.

Não, com esses programas você não tem limite de compras, podendo utilizar quando desejado. Apenas vale ver as particularidades de cada programa.

Não, o Programa Você Bem é diferente de seguro, é um benefício do cartão Sorocred / Afinz VISA que você só paga quando usa e ainda conta com descontos que ajuda você e sua família. Aproveite.

Para utilizar programa Você Bem Farmácia, é necessário ser cliente ativo bandeira Sorocred / Visa. Os descontos serão dados diretamente nas drogarias conveniadas (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo) informando o CPF do titular do cartão.

É simples basta, agendar, carregar sua conta saúde e usar. Mas se ainda tiver dúvida acesse o site: meutem.com.br/vocebemsaude ou ligue através do número: 4000-1681. Lembrando esse benefício estra atrelado para clientes Afinz bandeira Visa.

É simples, para utilizar o Programa Você Bem Educação, basta ser cliente Afinz Visa ou Sorocred, entrar no link Você Bem Educação e ver os cursos disponíveis com descontos. Aproveite!

Conheça sua Fatura

Quando você realiza uma compra parcelada na opção com juros, o lançamento da compra e dos juros são feitos em linhas separadas. Vamos te explicar melhor: a primeira linha é referente ao valor e número de parcelas da sua compra e a segunda linha “Encargos sobre parcelados” é referente aos juros da sua compra parcelada.

Não se preocupe, a anuidade será cobrada somente no mês que você utilizar o cartão bandeira SOROCRED. O contador de anuidade sempre vai estar na sua fatura, mas não significa que será cobrado.

Quando você realiza algum pagamento de contas de consumo, o lançamento aparece em duas linhas: a primeira linha é referente ao valor da conta de consumo e a segunda linha é o valor da tarifa do pagamento que aparece como “Tar XXXX”, sendo o número final de acordo com a quantidade de contas de consumo paga.

Quando você parcela o valor total da sua fatura, o lançamento “Parcelamento da fatura” e juros são em linhas separadas. Ou seja, a primeira linha é referente ao valor do parcelamento da sua fatura e a segunda linha “Encargos sobre parcelados” é referente aos juros do seu parcelamento.

Para identificar valor de estorno na sua fatura, observe se há um sinal de negativo em frente ao valor do lançamento, resumo da fatura e lançamento de compra.

Atente-se também ao fato do estorno ser lançado na fatura de acordo com a realização da compra. Por exemplo: se você solicitou estorno numa compra parcelada em 5 vezes, você receberá o estorno em 5 vezes.

Isso depende da forma que você realizou o pagamento da sua fatura. Veja alguns exemplos:

PAG BOLETO BANCARIO: pagamento com boleto

ENTRADA RENEG ESC CO: pagamento do boleto referente ao valor de entrada da renegociação de dívida

PAGTO RENEG ESC COB: pagamento de boleto referente a quitação de renegociação de dívida

RECEBIMENTO VIA PEC: pagamento realizado via caixa eletrônico

NOME DA LOJA: pagamento da fatura realizado diretamente na loja física. Nesse caso, o lançamento será identificado pelo nome da loja onde o pagamento foi realizado.

Segurança

Resposta: A Afinz não envia ninguém para sua casa ou ambiente de trabalho para retirar qualquer tipo de documento pessoal. Se você receber ligação, e-mail, SMS com solicitações deste tipo, desconfie e nos avise.
# O golpista entra em contato alegando ser um funcionário da Afinz e fala que seu cartão foi clonado, ou algo do tipo. Logo em seguida te direciona para uma falsa central de atendimento onde coleta seus dados e avisa a necessidade de retirada do seu cartão por um motoboy. Desligue o telefone e denuncie.

Resposta: A Afinz utiliza domínio próprio, desconfie se receber e-mail qualquer comunicação de outro domínio.
Domínio: @faturadigital A sua fatura chegará por e-mail e será solicitada uma senha para acesso, fique atento a isso antes de acessar a sua fatura.
Se for e-mail diferente de @faturadigital, não abra e nem responda. Você pode ter seus dados clonados, ou ainda receber algum tipo de vírus.

Resposta: A Afinz não emite boletos para pagamento em nome de pessoa física. Verifique a sequência inicial do código. Ele deve seguir a repetição do número do banco e os últimos números da linha digitável devem ser os mesmos do valor de sua fatura. Uma dica muito importante: sempre verifique o emissor antes de confirmar, se aparecer qualquer nome diferente deSorocred/Afinz, não efetue o pagamento e entre em contato conosco. Esse boleto deve ser falso.
Lembrando também que você pode ter acesso a sua fatura pelo App Afinz de maneira rápida, prática e segura.
#fique atento antes de pagar a sua fatura, confira se o nome do beneficiário e o CNPJ estão corretos.

Resposta: Cuidado, não ligamos, ou mandamos e-mail informando sobre a necessidade de alteração de sua fatura já recebida.
#Segurança

Resposta: A Afinz não liga pedindo qualquer dado pessoal ou pedindo confirmação destes dados: ,CPF, RG, número do cartão, número de conta bancária, senha ou CVV (Número que fica atrás de seu cartão). Se receber esse tipo de ligação solicitação por whatsapp, bloqueie e denuncie imediatamente. Lembrando que, sua senha é pessoal e intransferível. Apenas entraremos em contato para confirmar transações ou falar de faturas em atraso.
#Recebeu ligação desse tipo, não passe seus dados, não somos nós.

Resposta: A Afinz não pede adiantamento para realizar empréstimo. Se alguém ligar falando que é da Afinz, e que você tem empréstimo pessoal disponível, mas que para ter acesso você necessita depositar alguma quantia, desconfie e não o faça. E lembrando, oferecemos empréstimo apenas para nossos clientes e que tenham valor pré-aprovado.
#temos ofertas de empréstimos, mas não pedimos nada antecipado.

Resposta: Não faça isso, não tire foto de seu cartão, a Afinz tem todos os seus dados (por isso é muito importante deixá-los sempre atualizados). Não pedimos para enviar foto em troca de algo.
# Até porque o aumento de limite de seu cartão de crédito vai de acordo com a utilização, quanto mais utilizar, mas chance de ter seu limite aumentado.

Resposta: Não recomendamos! Você deve tomar muito cuidado com a senha. Não anote em papeis e deixe exposto. Também não deixe sua senha junto com o seu cartão. Caso o perca, o risco de utilização inadequada é muito grande.
#fique atento (a).

Resposta: Não enviamos Token sem solicitação, apenas com a solicitação de nossos clientes, para atualizar o app, ou algo do tipo. Mas se receber um código sem a sua solicitação, desconfie, e nos avise imediatamente.
# token só quando o cliente solicita.

Resposta: Entre em contato conosco para podermos verificar o que aconteceu. Caso tenha sido extraviado, podemos realizar o pedido de uma segunda via.
#Segunda via.
Lembre-se: não solicitamos senha, token, dados pessoais, número de cartão ou código de segurança por telefone, SMS ou WhatsApp. Fique atento(a), segurança nunca é demais!

Cartão de Crédito

Você pode fazer essa solicitação através da nossa central de relacionamento pelo telefone 0800 771 76 22 ou através do nosso formulário de contato:  https://conteudo.afinz.com.br/credenciamento selecionando a opção credenciamento/aceitação.
A Sorocred não cobra nenhuma taxa para credenciamento e não habilita terceiros a fazer esse credenciamento cobrando taxas.

Para obter informações, efetuar transações ou cancelar vendas, entre em contato com a nossa central de relacionamento pelo 0800 771 76 22.

Para habilitar um novo código por favor ligue para a nossa central de relacionamento 0800 771 76 22.

Os pagamentos dos créditos aos estabelecimentos comerciais credenciados à Sorocred são efetuados em três datas:
• dia 10 – para vendas efetuadas entre os dias 06 e 15 do mês anterior;
• dia 20 – para vendas efetuadas entre os dias 16 e 25 do mês anterior;
• dia 30 – para vendas efetuadas entre e depois do dia 26 do mês anterior e até o dia 05 do mesmo mês.

Por favor entre em contato com a central de relacionamento pelo 0800 771 76 22.

Sim. Para antecipação de recebíveis, ligue para a nossa central de relacionamento 0800 771 76 22.

Para realizar qualquer alteração no cadastro de sua loja, ligue para a nossa central de relacionamento 0800 771 76 22.

Se os terminais são da Sorocred, ligue para nossa central de relacionamento. Se os terminais são da Cielo, GetNet ou Rede, você deve entrar em contato com a respectiva empresa.

Será necessário criar uma conta de acesso. Para isso, a loja deverá solicitar diretamente à nossa central de relacionamento pelo 0800 771 76 22.

O usuário deverá pedir para o administrador liberar a sua senha. Se o usuário for o administrador, ele deverá fazer está solicitação a nossa central de relacionamento pelo 0800 771 76 22.

Caso isto aconteça, você deve verificar se a Internet está funcionando, acessando outro site. Verifique também a velocidade de conexão e a versão do navegador.

Cheque os cabos de conexão do scanner. Verifique se a tomada utilizada não está com mau contato. Utilize o aplicativo Paint do Windows para capturar uma imagem; se não funcionar, o problema poderá estar na instalação do software do scanner. Se for impressora multifuncional, verifique se é preciso mudar o modo de impressora para scanner manualmente no painel do equipamento (esta operação depende do modelo do equipamento, nem todos possuem esta opção). Se após todas estas verificações continuar não funcionando, acione uma assistência técnica de preferência.

O Pos Virtual é um site que permite fazer operações com os cartões Sorocred. Neste caso você deverá entrar em contato com a central de relacionamento, pelo telefone 0800 771 76 22.

Neste caso você precisará reinstalar o POS Virtual. Ligue para a central de relacionamento,  pelo 0800 771 76 22, e solicite a liberação de reinstalação do seu POS Virtual.

Entre na opção de consultar venda e verifique se a transação foi concluída.

Sim. Neste caso você deverá utilizar o impresso “Termo de Confissão de Dívida” que você pode pedir pelo 0800 771 76 22.

Não. O POS Virtual permite a impressão do cupom apenas em impressoras jato de tinta ou laser, devidamente instalada no sistema operacional.

Sim. Mas você deverá nos solicitar a instalação de cada um deles. Assim você receberá um número de terminal específico para cada instalação.

Sim. Para isso você deverá desinstalar o POS Virtual da máquina onde ele estiver e nos solicitar a liberação para fazer a nova instalação.

Para quem quer ter seu próprio negócio online. Você não precisa ter um CNPJ para começar a empreender. Com o Empreendedores Digitais da Afinz você cria a sua própria loja online, escolhe o preço do produto e tem centenas de opções direto de fornecedores para escolher o que quer vender. E aí, está afim?

É um processo muito rápido. Em poucas horas, você já tem acesso a sua loja e pode começar a aproveitar tudo o que tem na plataforma.

Na sua loja online você encontra o painel “Financeiro” e confere todos os pagamentos pendentes e o histórico do que você já recebeu. Muito simples, né?

É só você entrar na sua loja online e acessar o painel “Pedidos”, lá você tem o controle de todos os pedidos, extratos de pagamentos e muito mais.

As empresas são treinadas para vendas online e preparadas com um mix de produtos que passaram por várias etapas de avaliação, antes da gente oferecer pra você. A gente sabe do que você precisa, não se preocupe!

O nosso fornecedor envia o produto para seu cliente, mas você tem acesso ao código de rastreamento. Ah, importante lembrar que o frete é responsabilidade do seu cliente!

Pode ficar tranquil@, seu cliente será notificado automaticamente sempre que houver uma movimentação nos Correios, desde a geração do código de rastreamento até a entrega do pedido.

Sim, sua loja online está pronta para receber pagamentos por boleto bancário, cartão de crédito e em breve por PIX também!

Não se preocupe, não precisa de um valor mínimo para você receber o seu pagamento. Vamos te explicar como funciona: além do painel de “Pedidos” na sua loja, com todos os detalhes que você precisa, você tem acesso a uma conta digital para conferir tudo o que tem para receber e fazer o saque dos valores que já recebeu.

Se o produto da loja online é seu, a responsabilidade de emitir a nota fiscal também é sua. Se você escolher os nossos produtos a responsabilidade é com a gente, o fornecedor emite a nota fiscal de venda em nome do seu cliente.

Acesse nosso site e comeceuma conversa pelo chat. Conte com a gente para qualquer dúvida (:

Você deve explorar ao máximo as redes sociais para divulgar sua loja. Com o Venda + você tem acesso a recursos de marketing incríveis para te ajudar, como por exemplo, o Instagram Shopping que te ajuda a transformar seu negócio em uma vitrine, onde seus clientes podem explorar seus melhores produtos e comprá-los com um único toque.

Sem complicações, seu cliente pode receber atendimento a qualquer momento pelo nosso chat.

Sim, claro. Com o Venda + você pode criar sua loja nos segmentos de vestuário, beleza, eletrônicos e muito mais com zero complicações, mas é importante que você utilize dados diferentes (CPF ou CNPJ e e-mail) na criação da nova loja.

Não, com o Venda+ você só paga enquanto estiver usando. Se você decidir não ter mais a loja online, não precisa pagar nada a mais por isso.

Sim, tem muito conteúdo te esperando! Quando você estiver na sua loja online, acesse “Área Administrativa” e escolha a seção “Tutoriais”. Prontinho! Chegou a hora de assistir todos os treinamentos e aprender a Vender+ com a gente.