O cartão de crédito pode ser uma mão na roda para realizar compras no dia a dia, principalmente quando precisamos parcelar o valor. Para isso, é importante ter um bom limite de cartão de crédito.

É com o controle do limite de crédito do cartão que podemos saber o quanto podemos gastar sem nos endividar, ou se tem limite suficiente para realizar um pagamento. 

Neste artigo vamos te explicar como você pode controlar o seu limite de crédito, dicas para aumentar o limite e como funciona a análise de aumento do limite do cartão Afinz. Continue a leitura e tire suas dúvidas!

Como funciona o limite do cartão de crédito?

As compras que fazemos no cartão de crédito consomem do nosso limite, que é liberado conforme quitamos as dívidas. 

Ou seja, isso quer dizer que o limite do cartão de crédito funciona como um “empréstimo” da financeira do cartão. O banco paga ao lojista e você paga ao banco quando pagar a fatura do cartão.

Para te emprestar esse crédito, a financeira faz uma análise do seu perfil, considerando renda, histórico de pagamento, entre outros fatores. Com essa análise, o banco pode saber se você é um bom ou mau pagador.

É essa análise que passa segurança para a financeira de que você vai quitar as dívidas. A partir disso, o banco pode negar o crédito ou liberar a emissão do cartão com um limite pré-definido pelo seu perfil.

Como consultar o limite do cartão de crédito Afinz?

Se você já tem o seu cartão Afinz Visa, é muito simples consultar o limite.

Basta consultar pelo aplicativo ou enviando um SMS com a palavra SALDO + os 4 últimos dígitos do seu cartão para o número 29060

Caso não consiga acessar, você também pode consultar o limite pela nossa central de atendimento, ligando para 4090-1730.

Se você ainda não é cliente Afinz e quer saber mais sobre o nosso cartão de crédito, pode solicitar a sua análise com o parceiro mais próximo! Clique aqui e veja onde encontrar um parceiro Afinz perto de você.

Por que meu limite é baixo?

Se você tem um cartão de crédito Afinz, ou de outra financeira, e não consegue um limite alto, alguns motivos podem estar prejudicando a sua análise de crédito.

Entre os principais motivos de um limite baixo, os mais comuns são:

  • Atraso no pagamento das faturas;
  • Pagamento parcial da fatura;
  • Parcelamento de faturas;
  • Acúmulo de dívidas e financiamentos incompatíveis com a renda.

Como pedir aumento de limite?

Atualmente, a análise de crédito Afinz é realizada periodicamente, acompanhando o seu perfil de pagador. Ao manter uma rotina organizada com o uso do cartão e outras fontes de dívidas, o seu perfil pode ser selecionado para um aumento do limite de crédito.

Por isso, mantenha o controle dos seus gastos pessoais e fique de olho no App!

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Já que a análise para liberação de crédito é automática, você pode cultivar alguns hábitos positivos para aumentar o seu limite do cartão de crédito mais rápido.

As dicas que podemos dar para você conseguir o aumento são:

  • Não atrasar o pagamento das faturas;
  • Pagar o valor total da fatura até a data de vencimento;
  • Evitar parcelar a fatura;
  • Explorar o limite do cartão, concentrando as compras no cartão Afinz;
  • Manter os dados cadastrais sempre atualizados.

Seguindo essas dicas, em breve você pode conseguir mais crédito, aumentando o seu limite! 

Afinz e você

Além de oferecer um cartão de crédito com vários benefícios, a Afinz sabe como pode ser difícil equilibrar as contas no final do mês. Por isso, além das nossas soluções de crédito, você pode contar conosco para a sua educação financeira, com os artigos aqui do Blog Afinz.

Gostou desse conteúdo? Veja mais dicas como essas nas nossas redes sociais. Siga @afinzoficial